Juvenil 2.0: Uma resposta multimédia para adolescentes

Revista das Edições Salesianas volta em versão online

Com quase 60 anos de história, a revista Juvenil assume presença online desde Junho. O objetivo é aprofundar conteúdos do dia-a-dia, dirigidos aos mais novos.

“Ter a consciência dos tempos em que vivemos, sem esquecer os valores que nos distinguem”, é assim que é definido o projeto pela equipa responsável pela plataforma. Depois da edição impressa, suspensa em 2015, a revista Juvenil volta numa versão online, mais próxima dos adolescentes.

“O objetivo é gerar pequenas lideranças”, explica Carla Santos, responsável pelos conteúdos do projeto. “Não se pretende gerar grandes vozes de liderança, mas sim mais próximas em termos de idade e vivências, capazes de chegar aos nossos adolescentes e de certa forma criar uma nova forma de evangelização”.

A nova plataforma digital conta com conteúdos escritos por colaboradores voluntários, “que tenham algo a dizer e que possam dar resposta aos dilemas dos adolescentes”. Desde temas da atualidade “descomplicados” a conteúdos relacionados com os desafios típicos da adolescência, o objetivo passa por “preencher uma lacuna que se denota há algum tempo”. “Até onde foi levada a nossa pesquisa, não existe neste momento uma plataforma de conteúdos capaz de responder a estas questões, pelo menos não para este público-alvo dos 13 aos 15/16 anos”, explica Carla Santos, editora do Juvenil.

Com website e presença nas redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, o Juvenil procura crescer como o mundo digital – em rede.

Artigos Relacionados