Jornadas da Pastoral Juvenil dedicadas ao Sínodo dos Bispos sobre os Jovens

Terminaram hoje na Casa Dom Bosco em Lisboa as Jornadas de Pastoral Juvenil Salesiana, este ano centradas no documento de preparação para o Sínodo dos Bispos sobre os Jovens. Decorreram na Casa Dom Bosco em Lisboa, de 26 a 29 de junho de 2017, as Jornadas de Pastoral Juvenil Salesiana, este ano centradas no documento de preparação para o Sínodo dos Bispos sobre os Jovens.

Os trabalhos dos quatro dias das jornadas começaram com as conferências: O Sínodo dos Bispos – Caminho e perspetivas. O Simpósio de Barcelona – Ecos e desafios, Orador: D. Joaquim Mendes (Bispo Auxiliar de Lisboa), dia 26 de junho; Os Jovens no mundo de hoje. Transformações, novas gerações e escolhas, Oradora: Professora Doutora Teresa Messias (UCP), dia 27 de junho; Fé, discernimento e vocação. O dom do discernimento, percursos e acompanhamento, Orador: Pe. David Teixeira, dia 28 de junho; A pastoral com jovens. Sujeitos, lugares e instrumentos, Orador: Pe. Rui Alberto, dia 29 de junho.

Partindo das conferências diárias, os participantes (diretores, coordenadores de pastoral, membros das equipas de pastoral das presenças salesianas e outros agentes de Pastoral Juvenil) refletiram sobre o documento de trabalho do Sínodo. 

Ler mais em Pastoral Juvenil Salesiana

Artigos Relacionados