Faleceu Pe. Carlos Alberto de Castro Ferreira

Faleceu no passado dia 19 de janeiro de 2018, no hospital de Setúbal, onde esteve internado por motivo de doença prolongada, o Pe. Carlos Alberto de Castro Ferreira, sacerdote salesiano.

Nasceu a 14 de maio de 1935 em São Jorge, freguesia da Vila da Feira, Aveiro. Fez a Profissão Religiosa em 1958 e foi ordenado Sacerdote em 1964. De 1964 a 1967 fez o Curso de Sagrada Escritura na Itália (Roma) e em Israel, entre 1967 e 1970 foi professor no Seminário de Manique, e de 1970 a 1975 foi delegado nacional dos Antigos Alunos. A partir de 1979, por decisão pessoal, ficou ao serviço do bispo de Setúbal, paroquiando no Pinhal Novo.

A sofrer de doença prolongada, em fins de dezembro passado, aceitou recolher a Manique, na Residência Artémides Zatti. No entanto, o debilitado estado de saúde requereu novo internamento.

Dias depois de ter dado entrada na Residência Artémides Zatti, os médicos entenderam ser preciso novo internamento hospitalar, tendo regressado ao Hospital de Setúbal, onde veio a falecer.

Encomendamos o Pe. Carlos Alberto ao Senhor por Quem trabalhou e cuja Boa Nova difundiu com convicção da forma que melhor pôde e soube.

Artigos Relacionados