Festival da Canção: música vencedora com direção musical de professor do Musicentro de Lisboa

Luís Pereira, professor do Musicentro de Lisboa, foi o diretor musical da música vencedora do Festival da Canção 2023 – “Ai Coração”.
Entre os vários artistas com quem já trabalhou, destaque para nomes como Dengaz, Plutónio, Fernando Daniel, Ana Bacalhau, Mimicat, Átoa, Gisela João, Diogo Piçarra, entre outros.

Luís Pereira descobriu o seu gosto pela música aos cinco anos, quando começou a estudar piano clássico, na Academia Musical dos Amigos das Crianças.

Ao entrar para os Salesianos de Lisboa, no 4.º ano de escolaridade, teve oportunidade – através do Musicentro de Lisboa – de travar conhecimento com a dinâmica de bandas de rock/pop/jazz, bem como de participar em diversos eventos musicais promovidos pelo colégio. “O Musicentro era um elemento central na nossa vida, pois era um local onde tínhamos sempre porta aberta para os nossos projetos musicais”, sublinha Luís.

Quando terminou o Secundário foi admitido na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) do Porto, no curso superior de Piano Clássico. Mas o interesse pela música moderna, e pela produção, nunca desapareceu. Assim, quando terminou o curso regressou a Lisboa para tocar em bandas, acompanhar artistas e dar aulas de Produção Musical, Piano e Teatro Musical, no Musicentro de Lisboa.

Com o tempo chegaram os convites para fazer direção musical de espetáculos e para produzir música para artistas, e Luís decidiu, então, abrir o seu próprio estúdio.

Após a vitória, “Ai Coração” representará Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que decorrerá no dia 13 de maio, em Liverpool, no Reino Unido. Recorde-se que Portugal ganhou o certame, em 2017, com a canção “Amar pelos Dois”, da autoria de Luísa Sobral e interpretada por Salvador Sobral, também eles, antigos alunos do Musicentro dos Salesianos de Lisboa.

Leia também  Festival Arte e Fé/Clip D. Bosco

Artigos Relacionados