Família Salesiana: Sonhos, recursos e desafios

Família Salesiana das Filhas de Maria Auxiliadora de Portugal e Espanha reuniu em Fátima.

Decorreu em Fátima, de 22 a 24 de novembro, um encontro da Família Salesiana das Filhas de Maria Auxiliadora de Portugal e Espanha. Participaram Filhas de Maria Auxiliadora, Salesianos Cooperadores, ex-alunos e elementos da Associação de Devotos de Maria Auxiliadora, num total de 63 elementos. O encontro foi orientado pela Conselheira da Família Salesiana, Ir. Maria Luísa Miranda, e pelas irmãs Gabriela Patiño e Leslie Socorro. Estiveram presentes as provinciais de Espanha e Portugal, assim como as coordenadoras nacionais dos grupos da Família Salesiana.

Este encontro, pelo facto de ter sido realizado em Fátima, junto de Maria, adquiriu uma tonalidade de proximidade e de familiaridade, proporcionando um ambiente de casa e de entusiasmo que fez com os trabalhos decorressem em grande serenidade e profundidade.

O primeiro dia foi dedicado ao aspeto do Sonho, somos filhos de um grande sonhador e esta capacidade tem de continuar e de dar os seus frutos, na realidade em que cada grupo opera. A condição sine qua non, para que haja vida e vida em abundância, é trabalhar juntos, projetar juntos, rezar juntos.

No segundo dia verificámos os nossos recursos, as capacidades que existem em cada grupo. E são tantas!

Todas estas ações só resultarão se forem fruto de um trabalho conjunto, de uma união de forças e de vontades, para que o sonho da Família Salesiana possa continuar a produzir frutos abundantes de “bons cristãos e honestos cidadãos”.

Artigos Relacionados