Fátima acolheu apresentação do Lema do Reitor-Mor 2016

“Com Jesus, percorramos juntos a aventura do Espírito”.

Foi pequeno o Sábado passado, dia 23 de Janeiro de 2016, em Fátima, para nele caber tanta festa salesiana e tanta dinâmica de busca. Estiveram presentes mais de 600 pessoas, distribuídas por quase todas as presenças FMA/SDB em Portugal. Todos os presentes tinham o opúsculo do Lema, escrito pelo Pe. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor, traduzido e publicado pela Província.

Depois da oração da manhã passou-se à apresentação do Lema do Reitor Mor: “Com Jesus, percorramos juntos a aventura do Espírito”. A apresentação foi feita pela Irmã Provincial, Maria das Dores Rodrigues e pelo Pe. Artur Pereira, Provincial. A narração da história dos poços da cidade mostrou-nos como no fundo do nosso poço interior jorra a água que nos diviniza. Convocados para nos recentrarmos no seguimento de Jesus, tivemos a coragem de parar um pouco, encontrar tempo para nos questionarmos sobre os fundamentos e sentido da nossa vida espiritual. 

O coro do Musicentro de Lisboa acompanhou todo o encontro apresentando momentos musicais muito bonitos e animou também a Eucaristia que se seguiu, festa da Palavra e da comunhão presidida pelo Pe. Provincial e concelebrada por diversos sacerdotes. Foi louvor e ação de graças ao Pai pela água viva que ali fomos beber.

De tarde, teve lugar um concerto de oração, apresentado por Claudine Pinheiro. Foi um momento de contemplação e interioridade que a todos encantou.

Paralelamente e durante a tarde decorreu também a assembleia geral eletiva do movimento juvenil salesiano, que elegeu o Conselho Nacional do MJS para o triénio 2016-2018.

Estão de parabéns todos os grupos da Família Salesiana, professores, catequistas, animadores, jovens, colaboradores e amigos de Dom Bosco das obras salesianas ali largamente representados.

Artigos Relacionados