Escola Sócio-desportiva Sportbosco de Manique festeja 10.º aniversário

Mais de 300 jovens e dezenas de salesianos, educadores e voluntários passaram pela SportBosco ao longo da sua existência. E foi para celebrar a vida, a amizade e o carisma salesiano que o auditório dos Salesianos de Manique se encheu para comemorar o 10.º aniversário da SportBosco, no dia 30 de outubro de 2022.

Esta Escola-Sóciodesportiva, parceria entre a Fundação Salesianos e a Fundação Real Madrid, há 10 anos que cumpre o sonho de D. Bosco de educar com o coração centenas de jovens, transformando as suas vidas.

Para esta data tão especial reuniram-se antigos e atuais alunos, salesianos, pais educadores e voluntários que, numa festa familiar, evocaram estes dez anos de funcionamento.

A cerimónia foi presidida pelo Pe. José Aníbal Mendonça, Provincial e presidente da Fundação Salesianos, Pe. Manuel Mendes, diretor da obra salesiana de Manique, e o Pe. Álvaro Lago, Delegado Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana. Associou-se a este evento o embaixador da Fundação Real Madrid e antigo jogador do Real Madrid FC, Ricardo Gallego, para além de representantes da Câmara Municipal de Cascais e da Junta de Freguesia de Alcabideche, e de dois patrocinadores deste projeto, a distribuidora de gás natural e de energia elétrica Endesa e o distribuidor grossista Makro.

Inaugurada a 30 de outubro de 2012, a SportBosco – Escola Sócio-desportiva dos Salesianos de Manique tem como objetivo promover através do desporto, valores e competências nas crianças e jovens. Atualmente a SportBosco conta com cerca de 70 jovens nas suas atividades diárias que incluem prática desportiva, apoio ao estudo e atividades formativas.

Artigos Relacionados