Equipa Provincial de Administração e serviços administrativos das várias presenças salesianas reunidos

Encontro decorreu nos dias 24 e 25 de outubro na Sede da Província, em Lisboa.

Após um momento de oração e de encomenda dos trabalhos, conduzido pelo Pe. João Chaves, teve início a jornada de formação dirigida a Diretores de Serviços Administrativos, Chefes de Serviços Administrativos e de Recursos Humanos. O encontro decorreu nos dias 24 e 25 de outubro na Casa Dom Bosco, em Lisboa.

Novidades legislativas incluídas no código do trabalho, novas funcionalidades disponíveis no DNA e a urgência de discernir o papel de cada um na concretização da dinâmica sinodal de proximidade e comunhão, pressupostos de uma pastoral juvenil eficaz no seu caminho evangelizador, explanados pelo P. Álvaro Lago num testemunho comprometido, foram temas a que o grupo foi exposto.

O segundo dia iniciou-se com impressiva comunicação ligada à temática dos maus-tratos apresentada pelos técnicos dos Serviços Sociais SolSal. Para esclarecer a conduta, ficou a proposta do “Sistema de Proteção de Menores e de outras Pessoas em situação de Vulnerabilidade”.

Caminhada prestes a cumprir-se, restavam as novas orientações a imprimir ao Centro de Formação Salesianos e sua relevância na capacitação do capital humano.

Artigos Relacionados