Encontro Mundial de Diretores do Boletim Salesiano começa sábado em Roma

No programa destaca-se no domingo, dia 26, a Eucaristia presidida pelo Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, e a participação na audiência geral com o Papa Francisco, no Vaticano, no último dia do encontro, 29 de maio.

Durante cinco dias, de 25 a 29 de maio, 45 representantes das várias edições do Boletim Salesiano vão reunir em Roma, num encontro internacional de formação promovido pelo Dicastério da Comunicação Social. Os desafios da comunicação da missão salesiana através da imprensa e na era da cultura digital serão o tema do encontro deste ano. 

Estarão presentes representantes do Boletim Salesiano da África do Sul, Alemanha, Angola, Antilhas, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Camarões, Centro-América (que junta as Províncias Salesianas da Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Panamá), Chile, Congo, Coreia do Sul, Croácia, Equador, Etiópia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Filipinas, França, Haiti, India, Indonésia, Itália, Quénia, Lituânia, México, Papua Nova Guiné, Peru, Ruanda, Tailândia, Timor-Leste, Togo, Hungria, Uruguai, Zâmbia e Portugal.

No programa destaca-se no domingo, dia 26, a Eucaristia presidida pelo Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, e a participação na audiência geral com o Papa Francisco, no Vaticano, no último dia do encontro.

O Boletim Salesiano foi fundado em 1877 por S. João Bosco (1815-1888) com o objetivo de divulgar o trabalho dos Salesianos entre os Salesianos Cooperadores e amigos. À primeira edição, em língua italiana, sucederam-se as edições francesa, espanhola, inglesa, po­laca e alemã, acompanhando a expansão da Congregação e das suas obras por todo o mundo. Em 1902 começou também a ser editado em português, com a redação e admi­nistração em Turim e destinado a Portugal e ao Brasil.

Em todo o mundo existem atualmente 66 edições em 31 línguas.

Artigos Relacionados