Edições Salesianas avançam com E-vangelizar/15

Pela sétima vez, as Edições Salesianas e a Fundação Salesianos lançam o evento de formação E-vangelizar.

Já está confirmada a realização do E-vangelizar em 2015. Este ano, tal como em 2014, as Edições Salesianas propõem um mega evento de formação em três edições: no Estoril, a 26 de Setembro, no Porto, a 3 de Outubro e em Mirandela a 10 de Outubro.

O E-vangelizar apresenta-se como um evento formativo dirigido a agentes pastorais. Com a duração de um dia, assenta numa ampla oferta de workshops de entre os quais os participantes podem frequentar o máximo de 5. Assim, o inscrito é quem decide o currículo formativo do dia, optando pelos ateliês que vão ao encontro dos seus interesses e necessidades formativas.

Da Bíblia à Psicologia, da Dança à Liturgia, o leque de workshops procura ser o mais diversificado possível. A orientar cada um deles está um formador que, de forma voluntária, colabora com a organização, procurando ajudar os participantes, em 75 minutos, a serem mais dinâmicos e criativos no anúncio do Evangelho.

“Misericórdia: encontrar e partilhar a ternura de Deus” é o lema desta edição e que inspira o painel inicial, momento de reflexão conjunta com todos os presentes, dinamizado pelo Pe.Rui Alberto, director das Edições Salesianas.

Tendo em conta o número crescente de participantes a cada edição, a organização vai arrancar este ano com duas novidades. Para agilizar a comunicação e contacto com os interessados em formação pastoral, vai criar-se um site próprio onde serão colocadas todas as informações relativas às três edições do E-vangelizar. A outra novidade passa pela parceria com a last2ticket, uma empresa 100% portuguesa, especializada em bilheteiras electrónicas e gestão de entradas.

O E-vangelizar tem a sua génese no GPS, evento de formação pastoral lançado pela primeira vez em 2007, para assinalar o itinerário de pastoral Juvenil com o mesmo nome.

Artigos Relacionados