Dom Bosco na EXPO 2015

Faltam menos de 100 dias para inauguração da Exposição Universal de Milão 2015 (EXPO2015).

A Família Salesiana, com o “Don Bosco Network” e o Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento (VIS), está entre as treze organizações da sociedade civil que participam desse evento a que se esperam cerca de 20 milhões de visitantes. Uma ocasião única para chamar a atenção do mundo para os Jovens, segundo o tema “EDUCARE I GIOVANI, ENERGIA PER LA VITA” (Educar os jovens, energia para a vida).

A presença salesiana na ExpoMilão2015 ocupará uma estrutura de perto de 350m2cobertos, num terreno de 747m2, durante os seis meses da duração da EXPO (1 de maio a 31 de outubro de 2015, coincidentes em grande parte com o Ano do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco). O pavilhão chamar-se-á “CASA DON BOSCO” e será uma ambiente ágil e polivalente, com condições para sediar conferências, eventos, exposições, espetáculos…

Com vista ao grande encontro, no dia 1 de fevereiro será oficialmente lançado o website da presença salesiana na ExpoMilão2015: http://expodonbosco2015.org/ já na reta final de acabamento.

O Reitor-Mor, P. Fernández Artime, juntamente com os membros do Conselho Geral, está a investir muitas energias neste projeto e alimenta profunda confiança no fato de que a presença salesiana na Expo – única representação de uma família religiosa – possa contribuir para repor os Jovens no centro da atenção global e a fazer surgir e engendrar novas sinergias com diferentes realidades de tudo o mundo.

Por este motivo o Reitor-Mor e o seu Conselho convidou todas as Inspetorias salesianas a apresentar eventos e projetos a serem levados à EXPO, para manifestar ao mundo a atenção salesiana dada aos jovens e a experiência e as capacitações levadas a termo por tantos religiosos que vão expendendo suas vidascomepara osJovens, em cada um dos muitíssimos centros educativos salesianos espalhados pelo mundo universo.

Leia também  Centros de Formação Profissional Salesianos: alguns dados

Também muitas realidades da Família Salesiana já estão programando espaços e eventos.

Convidam-se pois todos os interessados a mandarem a descrição de iniciativas e atividades a serem apresentadas na EXPO2015 no endereço: events@expodonbosco2015.org.

Artigos Relacionados