Dia do Movimento Juvenil Salesiano: #IdenticadosPorMaria

O Dia MJS 2017 foi mais um grande dia de festa para os jovens salesianos!

Todos nós fomos #IdentificadosPorMaria para nos encontrarmos com Deus, através do encontro com os outros, junto de Nossa Senhora, seguindo os trilhos dos pastorinhos. E foi exatamente por aí que começámos, na aldeia de Aljustrel e nos Valinhos. Visitámos as casas dos pastorinhos, alguns locais das aparições e até estivemos um pouco com a D. Maria dos Anjos, sobrinha da Irmã Lúcia. O ponto de encontro de todos os grupos foi o Calvário Húngaro. Após um breve momento de oração neste local, peregrinámos até ao Santuário de Fátima com muita animação.

A tarde ofereceu-nos a participação na divertida Festa MJS, com muita música, humor, jogos e boa disposição. Foi verdadeiramente um tempo de festa e de sã alegria. Depois, participámos no momento alto do cortejo até à Capelinha das Aparições para a tradicional saudação a Nossa Senhora. Aí, cada um teve a oportunidade de estar recolhido em oração com a Virgem Maria.

A tarde terminou com o espetáculo de Arte e Fé: “Uma mensagem, 100 anos”. Guiados pela irmã Lúcia, fomos conhecendo mais coisas sobre as aparições e a sua mensagem intemporal. Parabéns a todos! As excelentes atuações aproximaram-nos do milagre das aparições de Fátima.

Depois do jantar, juntámo-nos no recinto do Santuário para o momento forte da oração do terço. No fim, despedimo-nos de Nossa Senhora, com devoção e de coração cheio, na procissão das velas.

Alguns centros pernoitaram em Fátima, seguindo a tradição de há vários anos! A maioria, contudo, fez a viagem de regresso no mesmo dia do encontro. Foi um grande Dia MJS! Para o ano, lá estaremos! 

Leia também  Imaculada Conceição, uma devoção antiga

Fonte: Boletim Salesiano n.º 563 de Julho/Agosto de 2017

Artigos Relacionados