coros estoril

Coro ESSA e Vozes do Mar em concerto no início de ano novo

Coros do Estoril apresentaram peças de Natal internacionais, da música tradicional portuguesa e da autoria do professor António Ferreira.

Fim de tarde harmonioso. Foi ao fim da tarde deste sábado, o primeiro do novo ano e ainda em tempo de Natal, que quase se encheu a igreja de Nossa Senhora Auxiliadora dos Salesianos do Estoril, para assistir a mais um concerto polifónico pelos dois coros desta casa: o coro ESSA, composto por adultos e dirigido pelo Maestro e professor João Carlos Perdigão e o Vozes do Mar, composto por crianças e adolescentes alunos da escola, dirigidos pelo seu professor e Maestro António Ferreira, que é também o fundador do coro ESSA, em colaboração com o Senhor Padre Joaquim Taveira, sdb.

Em ambiente muito familiar, foram apresentadas por ambos os coros, peças musicais adequadas à época natalícia, umas com origem internacional, outras provenientes da música tradicional portuguesa e outras ainda, da autoria do professor António Ferreira.

Os coros apresentaram alternada e separadamente o seu repertório, com algumas peças acompanhadas pelo belíssimo órgão de tubos dos Salesianos do Estoril e no final, interpretando duas peças de conjunto.

A colaboração e o intercâmbio entre maestros e coros foi constante, contribuindo para que fosse possível a todos os presentes, cantores e público, usufruir de um fim de tarde bastante agradável. 

Uma casa sem música é como um corpo sem alma, dizia Dom Bosco.

 

 

Artigos Relacionados