Índia, Chennai: Toyota e Salesianos colaboram na formação profissional

A Toyota Kirloskar Motor Pvt. Ltd. anunciou no dia 4 de julho o lançamento do Programa de Formação Técnica na categoria de estrutura e pintura no Campus Técnico Dom Bosco, de Chennai, começando assim uma iniciativa que irá formar no futuro próximo numerosos jovens, qualificando-os profissionalmente para o setor da indústria automóvel.

Através deste programa, a Toyota pretende melhorar a habilitação técnica, suprindo a falta de mão de obra qualificada na área da reparação automóvel, e, consequentemente, as possibilidades de emprego dos alunos entre 16 e 18 anos do Instituto Técnico Industrial.

Os alunos salesianos receberão uma formação de base sobre conserto de estrutura e pintura, e outros tópicos, baseados nas exigências dos revendedores. A Toyota e os seus fornecedores Axalta Coating Systems Índia Pvt. Ltd. e 3M vão  fornecer o Instituto Salesiano com o suporte necessário em termos de visitas por parte dos formadores, material de formação, utensílios e equipamentos.

No lançamento do curso estiveram presentes o Pe. Johnson Anthonisamy e o Pe. Ashok Amaladoss, salesianos responsáveis pelo Campus Técnico Dom Bosco.

“É uma honra para nós colaborar com a Toyota através deste programa de formação. Como Salesianos, a nossa missão institucional é proporcionar uma educação de qualidade. Esta colaboração será uma grande oportunidade para formar os nossos alunos, tendo em vista torná-los trabalhadores qualificados e de excelente potencial. O novo currículo oferecerá uma nova dimensão à nossa já rica oferta formativa na área automóvel”, comentou o Pe. Anthonisamy. 

Publicado no Boletim Salesiano n.º 564 de Setembro/Outubro de 2017

Artigos Relacionados