Évora: V Torneio “Natal Solidário” a favor do Serviço SolSal de Évora

Decorreu no final do ano o Torneio de Minibásquete “Natal Solidário”, organizado pela secção de Basquetebol dos Salesianos de Évora. A edição deste ano voltou a crescer em número de participantes.

O Torneio de Minibásquete “Natal Solidário”, organizado pela secção de Basquetebol dos Salesianos de Évora, já se tornou num dos eventos de referência da quadra natalícia da cidade de Évora e de todo o Alentejo. Prova disso mesmo é o grande número de clubes e equipas que todos os anos se deslocam à cidade eborense para participar neste Torneio.

Este ano, a organização optou por aumentar o número de jogos de cada equipa, proporcionando assim mais tempo de prática a todos os atletas, o que fez com que, mais uma vez, não fosse possível aceitar a inscrição de todos os clubes interessados. Não obstante, estiveram presentes 11 clubes das regiões do Alentejo e da Grande Lisboa, que fizeram deslocar até ao pavilhão D. Bosco 36 equipas e perto de 250 participantes. Todos eles contribuíram, em conjunto, com cerca de quatro centenas de produtos alimentares e de higiene pessoal para a grande onda solidária de ajuda a famílias carenciadas apoiadas pelo projeto SolSal dos Salesianos de Évora.

O V Torneio “Natal Solidário” contou, na cerimónia de abertura, com a presença do pároco dos Salesianos de Évora, Pe. António Gomes, em representação do Diretor da Comunidade Salesiana (ausente por motivo de doença), e da vice-presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira.

Antes da competição desportiva teve lugar a também já tradicional atuação da Ginástica do ArtiSport dos Salesianos de Évora, que voltou a deslumbrar todos os presentes. Ao longo da tarde disputaram-se mais de 70 jogos de minibásquete dos escalões de sub-8, sub-10 e sub-12, onde o resultado foi sempre deixado para segundo plano.

Leia também  Festa do desporto e da paz nos Jogos Nacionais Salesianos em Évora

A experiência competitiva, o convívio, a troca de conhecimentos entre atletas de diversas origens e o comportamento exemplar dos vários responsáveis de cada clube e das centenas de familiares e amigos dos atletas foram, uma vez mais, a imagem de marca de um evento que decorreu de forma muito positiva a todos os níveis e onde o desporto e a solidariedade social voltaram a dar as mãos para proporcionar um excelente momento de aprendizagem basquetebolística e ajudar crianças necessitadas a passar um Natal um pouco melhor.

Artigos Relacionados