Brasil: Mais de 20.000 pessoas visitaram a “Science Days” no “UniSalesiano”

O evento foi organizado em colaboração com a “Kennedy Space Center International Academy” e contou com a participação de cientistas e exposições da NASA.

A “Science Days”, uma das maiores feiras de ciência e tecnologia da América Latina, realizou-se este ano no campus do UniSALESIANO, Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium de Araçatuba, no interior do estado de São Paulo. Nos dias 24 e 25 de setembro, mais de 20.000 pessoas visitaram a “Science Days” realizada em conjunto com a “Feira de Profissões”. O evento foi organizado em colaboração com a “Kennedy Space Center International Academy” (KSCIA) e contou com a participação de cientistas e exposições da NASA.

Jefferson Michaelis, diretor de Educação Espacial da KSCIA, e George Gabe Gabrielle, engenheiro da NASA, falaram aos jovens da importância da formação académica, incentivaram os visitantes da “Science Days” a procurar uma boa formação, e lembraram que um dos objetivos da feira é inspirar jovens talentos brasileiros a construírem as suas carreiras nestas áreas.

Foram muito numerosos os produtos tecnológicos expostos por empresas parceiras do evento, pelas agências espaciais, como a NASA, para além das atividades promovidas pelos cursos do UniSALESIANO. Uma das atrações foi a exposição comemorativa dos 50 anos da Missão Apollo, responsável por levar os primeiros seres humanos à Lua.

A feira cativou muitos alunos, alguns com necessidades especiais, entre eles, 30 jovens autistas do “Projeto de Inclusão no Mercado de Trabalho” da AMA – Associação de Amigos do Autista de Araçatuba.

No Brasil, os Salesianos trabalham em 10 universidades e centros universitários. Em 2018, o UniSalesiano foi reconhecido pelo Ministério da Educação brasileiro como o melhor centro universitário do Estado de São Paulo. 

Publicado no Boletim Salesiano n.º 577 de Novembro/Dezembro de 2019

Artigos Relacionados