Boletim Salesiano: Fátima é… encontro

“Fátima é… Só se vê bem com o coração!” proporciona encontro entre autor e leitora.

Maria Adelaide de Ávila Duro é funcionária da Paróquia de Santo de Condestável, em Lisboa, leitora assídua do Boletim Salesiano e entusiasta seguidora da história “Fátima é… Só se vê bem com o coração!”, ficção original do Pe. Joaquim Taveira da Fonseca, salesiano, publicada em fascículos ao longo de 2017 como suplemento do BS para a comemoração do Centenário das Aparições de Fátima.

Maria Adelaide encontra sempre o “seu” Boletim Salesiano entre os exemplares que são distribuídos na Paróquia, mas aconteceu recentemente que uma das edições não lhe chegou às mãos. Lamentando especialmente a falta de um capítulo na história que seguia com muito entusiasmo, entrou em contacto com o Diretor do BS a solicitar uma cópia. A situação seria em tudo normal, não fosse o facto de, na conversa, Maria Adelaide demonstrar uma leitura extraordinariamente atenta da história de Bernardo e Célia, conhecendo todos os pormenores e revelando especial interesse em acompanhar os próximos capítulos.

Numa das estadias do Pe. Taveira em Lisboa, o Diretor do BS pensou em proporcionar um encontro entre autor e leitora, permitindo que fosse o próprio a entregar o capítulo em falta e uma troca de impressões sobre a história que chegará ao fim na próxima edição do Boletim, em novembro/dezembro.

Artigos Relacionados