Bispo do Porto vai inaugurar nova sede e livraria das Edições Salesianas

No dia 23 de maio de 2019 as Edições Salesianas inauguram solenemente os novos espaços da sede da editora e da livraria da cidade do Porto. (notícia corrigida)

A cerimónia vai ser presidida pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda, e está marcada para as 11 horas com a Bênção da Livraria Salesiana do Porto, na Avenida Rodrigues de Freitas, n.º 67, seguindo-se a Bênção dos espaços da sede e armazém das Edições Salesianas, na Rua Duque de Palmela, n.º 11.

Presentes estarão o Provincial dos Salesianos em Portugal, Pe. José Aníbal Mendonça, a Direção das Edições Salesianas, o Delegado Provincial para a Comunicação Social, Pe. Rui Alberto, antigos colaboradores, parceiros e fornecedores, entidades locais e clientes.

As novas instalações da sede das Edições Salesianas concentram a maioria dos departamentos da editora, desde a criação de conteúdos até à expedição, num espaço mantido em regime de open space. Esta opção de organização procurou promover a comunicação interna e agilizar todos os processos de trabalho. A editora ocupa agora um armazém totalmente renovado. Um espaço amplo e luminoso, com facilidade de acesso, sem a pressão de estacionamento do centro da cidade a que estavam condicionadas as anteriores instalações na Rua Dr. Alves da Veiga.

A Livraria Salesiana do Porto reabriu a 6 de junho de 2018 após um encerramento de quatro meses num espaço mais amplo, na zona oriental da cidade do Porto, próxima da Faculdade de Belas Artes e do Museu Militar do Porto. Assume-se como livraria católica com secção de paramentaria, papelaria e serviço de fotocópias.

Fora da sede está apenas o estúdio de gravação, que foi construído nas instalações da escola Salesianos do Porto.

Leia também  Representantes do Boletim Salesiano na Audiência Geral com o Papa Francisco

Artigos Relacionados