Biografia Ilustrada apresentada na Festa de S. João Bosco

No dia 31 de janeiro, Solenidade de São João Bosco, foi apresentada uma biografia ilustrada comemorativa dos 200 anos do nascimento do Santo fundador dos Salesianos.

A apresentação do livro “São João Bosco Ilustrado” foi feita pelo Diretor do Boletim Salesiano, Dr. Joaquim Antunes, e precedida pelas palavras de abertura do Diretor dos Salesianos de Lisboa, Pe. Simão Cruz. A abrir a sessão cultural, Ana Catarina Pinto, no violino, e Eduardo Contente, no piano, alunos do Musicentro de Lisboa, interpretaram a peça Ave Maria de Charles Gounod.

Como forma de comemorar o bicentenário do nascimento de São João Bosco, a edição portuguesa do Boletim Salesiano publicou ao longo de dois anos e meio uma série de histórias da autoria da Irmã Ana Carvalho, FMA, sobre a vida de Dom Bosco, desde a infância na pequena aldeia dos Becchi até à ordenação sacerdotal. Na conclusão das comemorações, as Edições Salesianas e a Fundação Salesianos associaram-se a esta iniciativa e publicaram a compilação dessas histórias, agora ilustradas por Nuno Quaresma.

Da esquerda para a direita: Pe. Artur Pereira (Provincial), Dr. Joaquim Antunes (Diretor BS), Ir. Ana Carvalho (Autora), Nuno Quaresma (Ilustrador) Fotografias: João Ramalho

 A Ir. Ana Carvalho, colaboradora de longa data do Boletim Salesiano, recordou o convite para escrever sobre a vida de Dom Bosco como um gesto de carinho e confiança e agradeceu o resultado final conseguido com a junção das ilustrações que acompanham e complementam o seu trabalho. Nuno Quaresma, autor das ilustrações, agradeceu também a oportunidade e a inspiração para o trabalho realizado.

A encerrar a sessão, o Provincial, Pe. Artur Pereira, agradeceu o trabalho e a dedicação dos autores e fez votos pelo sucesso da obra e que esta possa contribuir para que a vida e a obra de Dom Bosco sejam cada vez mais difundidas e conhecidas do público em geral.

Artigos Relacionados