Arouca: 10.º aniversário do Grupo Amigos de Domingos Sávio

O Centro Juvenil Salesiano de Arouca assinalou os 10 anos do Grupo ADS. Na tarde do sábado dia 3 de março decorreu uma tertúlia integrada na festa da Família Salesiana e no 10.º aniversário de um dos seus setores juvenis, o grupo dos Amigos de Domingos Sávio (ADS) do Centro Juvenil Salesiano de Arouca. 

Um dos momentos altos desta festa salesiana foi a celebração da Eucaristia na igreja do Convento de Arouca, durante a qual teve lugar a cerimónia da entrega dos lenços, bem como as promessas dos jovens ADS. Antes da promessa dos novos animadores, foi evocada a memória da pequena Leonor, que integrava este grupo quando, há cerca de 4 anos partiu, inesperadamente, com 9 anos de idade, deixando em todos, não só uma grande saudade, como também um estímulo de vida e de imitação. Esta singela evocação foi feita através de entrega do lenço azul à sua irmã Beatriz.

Presidiu à celebração, que foi animada musicalmente pelos próprios jovens ADS, o Provincial dos Salesianos, Pe. José Aníbal Mendonça, acompanhado pelo Pe. Álvaro Lago, Delegado Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana, pelo Pe. Ramiro Galhispo (salesiano) e pelo próprio Pároco, Pe. Luís Mário, que no final da celebração dirigiu um apelo aos jovens salesianos no sentido de participarem na vida da comunidade paroquial.
Depois da cerimónia religiosa seguiu-se um jantar de convívio e confraternização com os membros da Família Salesiana de Arouca em que participaram cerca de duas centenas de pessoas entre jovens, seus familiares, associados do Centro Juvenil e membros dos Salesianos Cooperadores.

No início do jantar foram projetadas imagens que evocaram as principais atividades realizadas pelo grupo juvenil durante os seus 10 anos de existência.

Leia também  Festa da Santidade nos Salesianos de Lisboa: tal como Dom Bosco fazia

Refira-se ainda que este jantar foi cuidadosamente preparado e servido por alunos dos cursos profissionais de Técnico de Cozinha e Pastelaria, Técnico de Restaurante e bar e curso de Empregados de mesa, cursos esses ministrados na escola Secundária de Arouca.

Artigos Relacionados