Apresentado em Fátima Lema do Reitor-Mor para o ano 2017

“Somos Família! Cada casa, uma escola de Vida e de Amor”

No passado sábado, 14 de janeiro, a Família Salesiana reuniu em Fátima cerca de 600 pessoas vindas de todos os centros salesianos de Portugal para a apresentação oficial do Lema do Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime.

O Lema deste ano foca a família como elemento fundamental de educação e base estrutural da sociedade: “Somos Família! Cada casa, uma escola de Vida e de Amor”.

A Irmã Maria das Dores Rodrigues, Provincial das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), apresentou uma síntese referente à Exortação Apostólica do Papa Francisco “Amoris laetitia”, na qual se baseia a reflexão do Lema deste ano. O Provincial dos Salesianos de Dom Bosco (SDB), Pe. Artur Pereira, dissertou sobre a família enquanto escola de Vida e Amor.

As palavras de comentário ao Lema feito pelos Provinciais SDB e FMA foram  sublinhadas com o belíssimo testemunho de vida familiar da Família Niall e Teresa Power com os seus seis filhos. Esta Família é fundadora do Movimento ‘Famílias de Nossa Senhora Auxiliadora de Caná”, que tem a aprovação diocesana  do senhor Bispo de Aveiro.

Na Eucaristia, celebrada na Capela da Morte do Senhor, no momento de Ação de Graças foi rezada a oração à Sagrada Família de Nazaré, proposta pelo Reitor-Mor no Lema deste ano.

Artigos Relacionados