Alunos Salesianos campeões no Torneio Inter Escolas de S. Vicente

Decorreu no dia 3 de junho de 2017, no pavilhão desportivo da Escola Salesiana de Artes e Ofícios de S. Vicente, Cabo Verde, a final do torneio Inter Escolas Secundárias de Basquetebol de S. Vicente, organizados pela Escola de Basquetebol Rodrigo Mascarenhas. 
As equipas da Escola Salesiana, masculina e feminina, sagraram-se campeãs entre as cinco escolas secundárias da ilha de S. Vicente. 

Camila Nascimento e Aniel Brito, ambos alunos salesianos, conseguiram ainda os títulos de melhores marcadores. Os jogadores distinguiram-se também como os melhores títulos individuais a nível feminino e masculino. 
Aniel Brito vai ainda participar na próxima edição da NBA – Basketball Without Borders (Basquetebol Sem Fronteiras), prova criada em 2001 pela NBA (National Basketball Association, liga profissional de basquetebol dos Estados Unidos e Canadá) e pela FIBA (Fédération Internationale de Basketball), que junta atletas jovens de escolas de todo o mundo num campo de verão e que vai decorrer em agosto na África do Sul. Aniel Brito é um dos dois jovens cabo-verdianos escolhidos para representar Cabo Verde.

Artigos Relacionados