Alunas dos Salesianos de Mogofores conquistam 1.º lugar no 2.º e 3.º Ciclos no Concurso Intermunicipal de Leitura

Decorreu no dia 18 de fevereiro a fase municipal da 9.ª edição do Concurso Intermunicipal de Leitura. Joana Magalhães e Íris Silva, alunas dos Salesianos de Mogofores, conquistaram o 1.º lugar nas respetivas categorias.

No dia 18 de fevereiro decorreu a fase municipal da 9.ª edição do Concurso Intermunicipal de Leitura que surge no âmbito do trabalho colaborativo dinamizado pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares da região, com o apoio do Município de Anadia.

O concurso, destinado a todos os estabelecimentos de Ensino, públicos e privados, do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, do Centro Qualifica e do Ensino Profissional, tem como objetivo promover o gosto pelo livro e pela leitura e incitar o desenvolvimento da competência leitora, basilar na formação dos alunos.

À fase municipal antecedeu a fase escolar, em que foi feita a pré-seleção e na qual foram apuradas as alunas Joana Magalhães e Íris Silva dos Salesianos de Mogofores, que prestaram prova oral pública no Cineteatro de Anadia no dia 18 de fevereiro. As alunas acabaram por alcançar o 1.º lugar no 2.º e 3.º ciclos, respetivamente, e permitiram lograr uma dupla vitória no concurso nesta edição.

Esta conquista constitui a garantia de que os nossos alunos são capazes de voar bem alto, não só no palco, mas também fora dele, demonstrando os seus talentos e destreza com distinção.

As alunas irão agora representar o Município de Anadia na Fase Intermunicipal do CIL, que congrega os vencedores selecionados em cada um dos 11 municípios, que terá lugar em Estarreja, a 23 de abril, onde serão escolhidos os alunos que irão representar a CIRA no Concurso Nacional de Leitura.

Leia também  Salesianos de Mogofores: Notícias da Paróquia em jornal

Os Salesianos de Mogofores felicitam as duas estudantes pela excelente prestação e garantem acompanhar em estreita ligação os próximos passos rumo à fase que se segue, procurando sempre valorizar o crescimento intelectual e emocional dos estudantes, sempre ao ritmo do coração.

Artigos Relacionados