5.ª Corrida Salesianos juntou 2800 atletas no Dia Internacional da Mulher

Perto de 2800 atletas femininos e masculinos, profissionais e animadores, filhos, pais, avós e familiares de várias idades, participaram na 5.ª Corrida Salesianos que decorreu no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, em Belém, Lisboa.

Carlos Cardoso, da GFD Running, e Kcénia Bougrova, da Run Tejo-CM Socks, venceram a prova principal de 10 km com 32 minutos e 15 segundos, e 38 minutos e 2 segundos, respetivamente. Duarte Costa, da Run For Friends, com 15 minutos e 27 segundos, e Ana Duarte, dos Salesianos de Manique, com 17 minutos e 43 segundos, venceram a prova de 4 km.

O bom tempo e o ambiente familiar atraíram mais uma vez, e em grande número, as comunidades educativas salesianas com alunos, encarregados de educação, professores, funcionários e Salesianos das várias obras a correr.

Em representação dos Salesianos em Portugal, o vice-provincial, Pe. João Chaves, e o Pe. Álvaro Lago, Delegado Nacional da Pastoral Juvenil, deram a partida para as provas de 10 e 4 km.

Os valores das inscrições na 5.ª Corrida Salesianos revertem na totalidade a favor dos Projetos Sociais da Fundação SalesianosServiços SolSal, as Escolas Sócio-Desportivas, a Casa de Acolhimento e o Programa D. Bosco- Projeto Vida.

A prova foi organizada pela Fundação Salesianos, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e organização técnica da Xistarca – Eventos Desportivos. A dar apoio aos atletas esteve uma equipa Gabinete de Terapias Integradas do Wellness Center dos Salesianos de Manique.

Resultados das provas no site da Xistarca.

Fotografias: Pedro MF Mestre, AMMAgazine.pt

Artigos Relacionados