Via Sacra da Família Salesiana

Via Sacra Online | III estação

Via Sacra da Família SalesianaTERCEIRA ESTAÇÃO – Jesus cai pela primeira vez. Guia: Nós Vos adoramos e bendizemos, Senhor Jesus Cristo. Todos | Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo. Leitor 1: Do Livro do profeta Isaías. «Foi ferido por causa dos nossos crimes, esmagado por causa das nossas iniquidades. O castigo que nos salva caiu sobre ele, fomos curados pelas suas chagas» (Is 53, 5). Leitor 2: Do profeta Ezequiel. “Fiz-te crescer como a erva dos campos. Ornei-te de pedras preciosas, braceletes nas mãos, ao pescoço um colar. Sempre cada vez mais bela chegaste à dignidade de rainha. À entrada de cada rua levantaste um alto lugar e corrompeste a tua formosura. Eu, porém, recordar-Me-ei da aliança que concluí contigo nos dias da tua adolescência e farei contigo uma aliança eterna. Então te lembrarás da tua conduta e sentirás vergonha. Entretanto estabelecerei contigo a Minha aliança e saberás que Eu sou o Senhor ” (Ez 16, 7.11.13.25.60.62). Guia: Um vento forte apagou meu horizonte de luz e fez-me cair. Foi a primeira vez, a mais dolorosa. Foi como uma praia passada a ferro pelas ondas. Tudo desapareceu. Mesmo que me custe é urgente descobrir novos caminhos, fazer novas experiências que me tragam um pouco de luz sobre o mistério da fragilidade humana. Hoje sou convidado a procurar a força de Deus que me vem pela Sua graça, pelo Seu amor. Todos: Ajuda-me, Senhor, a levantar-me das minhas quedas, dos meus fracassos, e a procurar em Ti toda a luz para o meu caminhar.

Posted by Salesianos on Sunday, March 29, 2020
TERCEIRA ESTAÇÃO – Jesus cai pela primeira vez

Guia: Nós Vos adoramos e bendizemos, Senhor Jesus Cristo.
Todos | Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

Leitor 1: Do Livro do profeta Isaías. «Foi ferido por causa dos nossos crimes, esmagado por causa das nossas iniquidades. O castigo que nos salva caiu sobre ele, fomos curados pelas suas chagas» (Is 53, 5).

Leitor 2: Do profeta Ezequiel. “Fiz-te crescer como a erva dos campos. Ornei-te de pedras preciosas, braceletes nas mãos, ao pescoço um colar. Sempre cada vez mais bela chegaste à dignidade de rainha. À entrada de cada rua levantaste um alto lugar e corrompeste a tua formosura. Eu, porém, recordar-Me-ei da aliança que concluí contigo nos dias da tua adolescência e farei contigo uma aliança eterna. Então te lembrarás da tua conduta e sentirás vergonha. Entretanto estabelecerei contigo a Minha aliança e saberás que Eu sou o Senhor ” (Ez 16, 7.11.13.25.60.62).

Guia: Um vento forte apagou meu horizonte de luz e fez-me cair. Foi a primeira vez, a mais dolorosa. Foi como uma praia passada a ferro pelas ondas. Tudo desapareceu. Mesmo que me custe é urgente descobrir novos caminhos, fazer novas experiências que me tragam um pouco de luz sobre o mistério da fragilidade humana. Hoje sou convidado a procurar a força de Deus que me vem pela Sua graça, pelo Seu amor.

Todos: Ajuda-me, Senhor, a levantar-me das minhas quedas, dos meus fracassos, e a procurar em Ti toda a luz para o meu caminhar.

Artigos Relacionados