Via Sacra da Família Salesiana

Via Sacra Online | V estação

Via Sacra da Família SalesianaQUINTA ESTAÇÃO – Jesus é ajudado pelo Cireneu a levar a cruzGuia: Nós Vos adoramos e bendizemos, Senhor Jesus Cristo.Todos | Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.Leitor 1: Do Evangelho segundo São Lucas. «Quando o iam conduzindo, lançaram mão de um certo Simão de Cirene, que voltava do campo, e carregaram-no com a cruz, para a levar atrás de Jesus» (Lc 23, 26).Leitor 2: “Mas um samaritano, que ia de viagem, ligou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho, colocou-o sobre a sua própria montada, levou-o para uma estalagem e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).Guia: Toda a vida do homem tem pesadelos, noites de escuridão. Quando se sente só, desamparado, grita sem saber por quem. Às vezes os que estão mais perto são os que estão mais longe. Também Deus tem suas fraquezas e bate à porta do homem como sucedeu com Jesus. Quem tem medo da cruz, tem medo de se dar sem medida, tem medo de si mesmo, tem medo de não ser capaz, tem medo de amar. O homem só se sente capaz quando aceita a cruz como sinal do amor. Ela é fonte de sabedoria. Numa palavra, é o Sim de Deus ao homem. Que o homem saiba dizer o seu Sim a Deus.Todos: Senhor meu Deus, que eu seja Cireneu de todos aqueles que se cruzam no meu caminho, sobretudo os da minha família.

Posted by Salesianos on Tuesday, March 31, 2020
QUINTA ESTAÇÃO – Jesus é ajudado pelo Cireneu a levar a cruz

Guia: Nós Vos adoramos e bendizemos, Senhor Jesus Cristo.Todos | Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

Leitor 1: Do Evangelho segundo São Lucas. «Quando o iam conduzindo, lançaram mão de um certo Simão de Cirene, que voltava do campo, e carregaram-no com a cruz, para a levar atrás de Jesus» (Lc 23, 26).

Leitor 2: “Mas um samaritano, que ia de viagem, ligou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho, colocou-o sobre a sua própria montada, levou-o para uma estalagem e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).

Guia: Toda a vida do homem tem pesadelos, noites de escuridão. Quando se sente só, desamparado, grita sem saber por quem. Às vezes os que estão mais perto são os que estão mais longe. Também Deus tem suas fraquezas e bate à porta do homem como sucedeu com Jesus. Quem tem medo da cruz, tem medo de se dar sem medida, tem medo de si mesmo, tem medo de não ser capaz, tem medo de amar. O homem só se sente capaz quando aceita a cruz como sinal do amor. Ela é fonte de sabedoria. Numa palavra, é o Sim de Deus ao homem. Que o homem saiba dizer o seu Sim a Deus.

Todos: Senhor meu Deus, que eu seja Cireneu de todos aqueles que se cruzam no meu caminho, sobretudo os da minha família. 

Artigos Relacionados