COVID-19 - Divulgação de medidas de segurança junto dos mais jovens

COVID-19: Divulgação de medidas de segurança junto dos mais jovens

A propósito da crise pandémica que vivemos e nos afeta a todos, as redes sociais dos Salesianos em Portugal têm apostado na divulgação de medidas de segurança junto dos mais jovens.

No início da pandemia de COVID-19, em março de 2020, as escolas e ambientes salesianos preparam planos de contingência de forma a proteger os jovens, respetivas famílias e as comunidades salesianas de cada casa. Uma das partes desses planos dá atenção, precisamente, à questão das medidas preventivas e de autocuidado por parte de todos.

Com o início do novo ano escolar e das aulas presencias, a equipa de comunicação da Fundação Salesianos, preparou alguns materiais que reforçavam, junto dos mais jovens, esses mesmo cuidados.

Além de um vídeo que passa regularmente em todos os ecrãs das nossas casas, apostou-se nas redes sociais para divulgar esses cuidados que já fazem parte desta “nova normalidade”.

Muitas dessas medidas, como o uso constante de máscara, a higienização das mãos, ou o distanciamento social, já estão incorporados na maioria de nós, mas além de não ser demais recordá-las, existem outros comportamentos que podemos adotar para dificultar a propagação deste vírus.

Com o objetivo de promover a divulgação de medidas de segurança junto dos mais jovens, as publicações são publicadas semanalmente no Facebook e Instagram dos Salesianos, e podem também ser consultadas na página Estamos Contigo.

Estamos Contigo

Com o início da pandemia, a Internet e as redes sociais passaram a ser o canal quase único para o encontro e para o acompanhamento. No site dos Salesianos, em www.salesianos.pt/estamos-contigo, a equipa de comunicação da Fundação Salesianos criou um espaço especial para as crianças e jovens dos ambientes salesianos, bem como para os pais e encarregados de educação. “Estamos contigo” é um local para o encontro, com propostas de oração e de atividades para viver e inspirar estes dias de maior isolamento social, com sugestões de leitura e de filmes, notícias e informações práticas, e também para a partilha de testemunhos.

Artigos Relacionados